Se você tivesse a oportunidade de deixar sua marca, o seu carimbo, que representação você faria?
Inspirada na xilogravura, a isogravura é uma técnica que tem como o suporte o isopor ao invés da madeira, na produção de um tipo de gravura.
São duas as etapas principais: gravação e impressão.
Na primeira etapa criamos um desenho a ser gravado na bandeja de isopor. Essa gravação pode ser feita de diversas maneiras: com ponta de caneta, lápis bem afiado, tudo o que possibilite fazer um pequeno relevo sobre a superfície. Mas lembre-se, é apenas um relevo, não é para furar a placa.
Em seguida, esse mesmo desenho precisa ser pintado com tinta guache, dando início à etapa da impressão. É feito uma espécie de carimbo com a placa de isopor pintada, reproduzindo-a numa folha de papel, a fim de registrar a gravura feita. Então é só deixar a imaginação solta para criar diversas imagens e sair carimbando por aí.
Não se esqueça porém de pensar no que elas representam. Observe as cores e os materiais utilizados, as sequências de imagens sobre o papel, a relação que têm com o seu momento atual e, finalmente, lembre-se que se divertir também é fundamental!
Comentários
Postar um comentário