A respiração é um sopro de vida. É a primeira coisa que fazemos ao nascer. Muitos terapeutas utilizam-na como uma fonte de conexão com o corpo, a mente e o espírito. Estar atenta a nossa respiração é estar atento à vida que brota através de nós.
É termos consciência da oportunidade que nos é dada a cada dia, simplesmente por estarmos vivos. E poder pensar sobre a transitoriedade da nossa existência. Por isso, nossa atividade de hoje tem um caráter efêmero. Nesta tarefa, você vai fazer um simples desenho que ficará completo apenas por um breve instante.
Esta atividade lhe ajudará a se sentir menos preciosista em relação ao desenho e a desenvolver sua imaginação.Você se lembra de quando ficava rabiscando na janela embaçada do ônibus ou do carro durante um longo trajeto?
Nenhum material de desenho será necessário para este exercício, além do seu dedo indicador, uma janela e sua respiração. Não custa nada, é imediato e espontâneo.
Respire sobre a janela e com o dedo indicador faça um desenho rápido. Se quiser criar uma tela maior, use o vapor de uma chaleira.
Você pode desenhar qualquer coisa que lhe venha à mente. Tente não ser racional e deixar fluir seu desenho, como se ele pudesse ser apagado tão facilmente quanto foi deito.
Depois faça a janela ou o espelho embaçar novamente e comece outro desenho.
É provável que apareçam gotas escorrendo na janela embaçada. Tente integrá-las ao desenho.
E, finalmente, divirta-se!!!
Comentários
Postar um comentário