Sair de casa para tomar um ar puro e ficar mais próximo da natureza é muito bom. Ajuda a limpar nossos pensamentos, ampliar os sentidos e energizar o espírito criativo.
Basta dar alguns passos para observarmos como o mundo é amplo e convidativo para atividades artísticas.
Pegue algumas folhas grandes de papel de alta gramatura. Leve um pouco de nanquim e vá dar uma volta em um parque arborizado, numa floresta, roça ou fazenda. Procure alguns galhos secos de comprimentos e espessuras variadas. Você usará estes galhos para descobrir o prazer do desenho gestual.
Posicione o papel sobre uma superfície plana e prenda-o com algumas pedras. Se inspire nas formas naturais que estão ao seu redor. Mergulhe a ponta do galho na tinta e comece a desenhar.
Mova o galho de modo que você possa criar uma variedade de traços e formas. Perceba o movimento de seus braços nos traçados que você faz. De onde estão vindo os seus movimentos? Do seu ombro, do seu cotovelo, do seu tronco? Quem internamente guia você?
Divirta-se tentando controlar o galho segurando-o com as duas mãos e deslizando-o como um sabre de luz. Por fim, se permita experimentar outros galhos e compare a diversidade de formas e traços que você pode produzir com eles.
Tente reproduzir a natureza a sua volta. O resultado é muito bacana e o prazer então nem se fala!
Comentários
Postar um comentário